espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

outubro 23, 2005

MANDATÁRIOS DA JUVENTUDE

Meus caros leitores ‘tamiflus’... já viram bem os Mandatários para a Juventude dos ‘principais’ candidatos às Presidenciais?!
Se eu votasse tendo em conta os Mandatários, era-me difícil escolher entre Soares e Cavaco... ou melhor, entre Joana Amaral Dias e Kátia Guerreiro! Bem... se calhar escolhia a primeira, por ser solteira... e por ter ostentado durante a legislatura passada o título de miss-parlamento, logo à frente de Ana Drago e Nuno Melo (mas que ‘fartote’ ali para ao lados do Bloco)!
Joana é psicóloga e filha de um conhecido médico! Olha... podia dar de imediato uma consulta ao Soares, que ele está a precisar de uma ‘vista’ de psicanálise aos hemisférios cerebrais, aos bicos de papagaio e à ‘convicção’ de que vai ganhar!

Quanto à Kátia Guerreiro, essa podia cantar um fadinho ao pessoal que não quer de volta o cavaquismo, para ver se os distraia e calava, principalmente para os lados do partido do Jerónimo! Seria uma inteligente ‘manobra de diversão’ para ele, que gosta tanto de dançar... mas só resultava até o camarada ter consciência que o fado não se dança e que a Kátia até é médica em ‘terreno inimigo’... Évora!
Já agora... seria bom que tanto ela como o também Mandatário [e médico] João Lobo Antunes, andassem com um medidor de tensão sempre consigo, não vá o Professor ter de novo uma quebra de tensão na tomada de posse [dele ou de outro] e se ‘espalhe ao comprido’ tipo o Max Biaggi (pelo menos se isso acontecer Cavaco também leva ‘fato’ de protecção)!
E vendo bem as coisas, acho que também devia estar na ‘equipa’ a senhora-boas-maneiras Paula Bobone... a fim de evitar que a cena do bolo-rei e seus respectivos ‘gafanhotos’ se repita de novo nalgum jantar de campanha!

Já Manuel Alegre escolheu o Pacman, líder dos Da Weasel!
Ainda vamos ver o poeta numa acção de campanha a cantar o Re-Tratamento junto a Pacman, com ambos a ladear a Lenka [do Preço Certo em Euros] em biquini...
...Olá ‘nina’ quero ganhar as eleições... dar-te o mundo todo se eu ganhar aos ‘coirões’... aiééé, oiééé... na na nana...
Aliás, Pacman cantou recentemente o conhecido poema de Alegre "Trova do Vento Que Passa" na compilação "Composto de Mudança", admitindo numa entrevista que, antes disso, nunca tinha lido... e muito menos ouvido falar de tal poema! Neste ‘cenário’ dá para imaginar o telefonema de Alegre:
MA
“ - Bom dia! Estou a falar com o vocalista principal dos ‘Da Doninha’?...”
P
“ - Sim... men... o próprio! O que me... quer... tão cedo? São... 11h... da manhã... e ainda... estou... com a... ressaca... de... ontem!!!...”
MA
“ - Como está?! Olhe... daqui é o candidato-poeta às Presidenciais, Manuel Alegre. Quer ser o meu Mandatário para a Juventude na campanha eleitoral?...”
P
“ - QUEMMM???!!!...”
MA
“ - MANUEL ALEGRE!!! Não me conhece?!!!...”
P
“ - Iááá... SIMMM... ...já sei... o gajo do poema!!! Na boa... men!... Mas isso também me... dá direito a... comer de borla... em algum... restaurante... mesmo que seja de... ‘fast-food’... e sobre o qual... eu tenha que... escrever e cantar... uma canção... ‘estúpida’?!...”
MA
“ - Sim... claro!!! Vão haver muitos jantares e concertos nos comícios... pelo menos até ao dia das eleições!...”
P “ - Então... ...hummm... ...aceito... men!... Agora... deixe-me... DORMIRRR!!!...”

1 Comments:

Blogger Elvira said...

Gargalhadas!

7:16 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home