espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

novembro 10, 2004

Os Porquês - Parte I

Porque é que os africanos ganham sempre as provas de fundo no atletismo?
Porque os organizadores (para além da medalhas habituais) oferecem sempre 100kg de farinha ao 1º classificado, 50kg ao 2º... e 25kg ao 3º!!!...

Porque é que o meu pai é tão chato?
Porque quando eu assistia aos Jogos Olímpicos no verão, ele chagava lá à sala, olhava para a TV... e perguntava-me sempre: ...“está lá algum português?”... mesmo que a modalidade fosse Salto à Vara, Ping-Pong ou Natação Sincronizada!...

Porque é que o Governo quer colocar portagens a delimitar Lisboa, nomeadamente na zona da Assembleia da República?
É para que os esforçados Homens que lá trabalham não apanhem trânsito e cheguem sempre a horas!!!...

Porque é que os comentadores dizem que os ciclistas estão a “passar mal” quando eles ficam para trás nas subidas mais complicadas?
Porque têm uma ideia fixa que eles comeram algo que estava estragado!!!...

Porque é que os Bombeiros gostam tanto das descargas dos aviões e helis nos incêndios de verão?
Porque aproveita-se o banho, pois não chove naquela altura do ano!...

Porque é que eu admiro o pessoal de Leste?

Porque não consigo compreender como é que eles para falar o seu dialecto, conseguem dobrar e contorcer a língua daquela maneira sem ter cãibras ao fim de 10m!...

Porque é que toda a gente pensa que os O-Zone são da Roménia, Ucrânia ou Rússia... quando eles são da Moldávia?
Porque para a maior parte de portugueses o que vem da região entre a Áustria e os Montes Urais é tudo a mesma coisa! Cá também é tudo igual... ou estão nos andaimes, ou em Bragança a fazer urais!!!...

Porque é que o gajo responsável pela área de vinhos do Pingo Doce não aparece bêbedo na publicidade?
Olha, não sei... mas acho que devia, para demonstrar melhor a eficácia dos produtos!!!...

Porque é que os bares ou discotecas localizadas em caves correm o risco de ter inundações?
Porque... (!!!) ... inundações!!!... ... Só se rebentar algum barril de cerveja!!!...

Porque é que quando o pessoal come iogurtes num anúncio, a colher sai sempre da boca a brilhar/espelhar sem o mínimo de sujidade?
Porque eles escolhem gajas com a cavidade bocal equipada com máquina de lavar... ou então têm a boca cheia de Sunlight ou Sonasol!!!...
...Gostava de contratar uma miúda dessas... pois queria lavar muito bem aqui uma coisa que tenho... e tal...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está muito bom! Esta série dos porquês é fenomenal, está bem trabalhado e as piadas são muito boas... simplismente fantástico...podes sempre melhorar mas desta vez acho que deves levar os "louros" por inteiro!!! Esforça-te para que a segunda parte seja ainda melhor...força...

3:20 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de assinar, NL, um forte abraço.Parabéns!

3:22 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Porque é que quando sopramos para o focinho de um cão ele se irrita, mas quando o levamos a passear de carro, ele põe a cabeça fora da janela?

Como é que basta um fósforo para começar um incêndio numa floresta, mas é preciso uma caixa deles para acender uma fogueira?

Porque é que nos preocupamos em qual dos lados do pão pomos manteiga se comemos os dois?

Se se prender um mimo, é preciso dizer-lhe na mesma que ele tem o direito de permanecer em silêncio?

Porque é que as mulheres não conseguem pôr rímel com a boca fechada?

Mais uma vez surpreendeste-me. Continua assim, Bruno.
Ah! Já tens mais de 1000 visitas.

O Almeida

3:55 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Bruno já passate os 1040 espero que cumpras o prometido!!! Estou a brincar! NL

4:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Eh pá não sei porquê mas também gostei deste teu texto (acho que fui só eu!!! eheheheh), e espero sinceramente que a Parte II seja ainda melhor! Mas tenho que dizer uma coisa... já pensaste que efeito teria se fizesses somente a pergunta e a deixasses no ar para a imaginação dos leitores voar????
Pensa nisso!
RPM

6:18 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home