espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

outubro 14, 2004

Pipocas no cinema

Isto de se comer pipocas no cinema sempre me inquietou um pouco!
Aqui na minha zona não existe esse hábito... daí que a primeira vez que fui ver um filme a Lisboa e observei o pessoal todo a entrar com pipocas, pensei:
“Olha! Será que a Feira Popular é aqui perto?!”...
Bem, mas logo após ter iniciado o filme, comecei a ouvir ‘estalinhos’... ‘rackk - rackkk - rackk!’... Ora... vendo que não era nenhum efeito e que não me estava a equivocar com o surround... comecei então a olhar para o chão, indignado com o que assistia: “Uma sala de cinema tão recente, e já andam aqui ratos!!!”... É verdade, estas salas de cinema mais parecem os esgotos profundos de uma qualquer grande metrópole... ratos e ratazanas de 1 quilo a andar por todo o lado... ‘rackk - rackkk - rackk!’...
Eu pergunto: Porque é que não habituaram o pessoal a comer cenas ‘mais silenciosas’ como: Gomas, tremoços, gambas ou iogurtes líquidos?!!!...
Eu até já vi pipocas ‘pelo ar’... quando são aquelas alturas de sons altos e repentinos, em que as pessoas se assustam... TCHBUMMMMMM!!!... Qualquer dia tenho que levar guarda-chuva ou ‘oleado’... para me proteger a saraivada de pipocas vinda das filas mais a cima!...
Olha, podiam era dar pipocas às pessoas que estão na galerias da Assembleia da República... que os Deputados, (os que estão acordados) têm protagonizado por lá com cada filme!!!...
Mas vá-se lá saber porque é que esta gente gosta de comer ‘milho’ no escuro! Olhem o caso das galinhas... elas gostam de milho, mas com o escuro preferem dormir... façam também isso... durmam em vez de comer pipocas, (e desde que não ressonem) era melhor!!!
De vez em quando, neste escuro do cinema, começa-se a ouvir outros barulhos... de gemidos... disfarçados com o das pipocas... ‘Uiii aiiiiii... rackk - rackkk... aiii uiiiiii’... Até dá vontade de dizer:
“Vocês são mesmo pouco ‘asseadinhos’! A utilizar as mãos assim.. para comer e... ‘ao mesmo tempo’!!!”...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vou só escrever qualquer coisa que é pra este texto não ficar com 0 comentários. O que era uma pena. Pronto.

O Almeida

5:57 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home