espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

setembro 11, 2004

Touradas

As touradas de morte voltaram a Barrancos no fim de Agosto, mas agora que aquilo foi legalizado ninguém fala disso! Também o Presidente promulgou a excepção a Barrancos por duas orelhitas que lhe ofereceram... será que o Santana também fez o mesmo para ele o meter lá?! Não me parece que ele tenha as orelhas mais pequenas! O único que já o tinha feito em tempos com uma já faleceu!!!...
Mas isto das touradas tem algum jeito?!!! Para mim uma tourada é quando o marido encontra a mulher com outro na cama! Isso sim... e o marido leva com... Joaquim Bastinhas - dois ferros cuuurtos... na cabeça!!!...
Os espectadores dos touros são chamados de aficcionados... mas eu não vejo ninguém nas bancadas com cachecóis a dizer Rouxinol, Moura Caetano ou Sónia Matias... ou então a apoiar o touro, do tipo: “Touro touro oléeee, touro touro oléeeee... só eu seiiii...” ... e a acenar com grandes bandeiras da sua ganadaria e tal...!!!...
Também ouço dizer: O cavaleiro tirou a alternativa no dia X e blá blá... ...Mas ele tinha outras alternativas, podia ter escolhido outras coisas para além de toureiro do tipo: Talhante, matador ou capador?! Não sabia!!!...
Por vezes o touro entra e não colabora, fazendo-se de distraído junto às tábuas... Olha... eu também não colaborava com ninguém se soubesse que me iam espetar uns quantos ferros na lombada!... Mas eles também não chamam o touro pelo nome, como é que querem que ele venha ao seu encontro?! Estão sempre: “Ei ei eiii, ei ei eiii, ei ei eiii”!... O touro ouve e:... “Ãhhh... o quê... é comigo... estão me a chamar?! Acho que não!!!”... Depois eles dizem que aquilo não dói ao animal... são uns hipócritas... quando o namorado lhes espeta as unhas nas costas já é o que é... imagino um ferro!!!...
O que eu acho é que os cavaleiros têm é inveja do touro e querem-se vingar... porque ele anda ali com eles a solta, a bailar... e eles têm-nos apertados até à boca... especialmente os toureiros a pé, que de tanto correr devem-nos assar todos!!!...
Sempre se disse que o touro ataca o vermelho... bem... mas nem o touro destingue as cores, nem as capas deles são vermelhas... são cor-de-rosa!... O que é que o touro pensaria se distinguisse o cor-de-rosa e analisasse tudo o que via:
“Muito bem... uns gajos de sabrinas, calças berrantes, justas e cheias lantejoulas a querem-me espetar uns ferros!!! Porraaa!!! Não vou colaborar com esta paneleiragem de primeira água!!!”...
Mas o que eu acho mesmo piada é aos forcados... antes de entrar lá estão eles atrás das tábuas, a espreitar todos cagados, principalmente se o touro tiver mais de 500 kgs, sendo desses 500, 20 em cada tomate!... É injusto eles só irem pegar o touro depois de ele estar todo ferido e cansado... deviam era fazê-lo quando ele saísse dos curros!... Bem sei que se assim fosse o forcado da cara levava uma marrada que mais parecia uma bola chutada pelo Isaías quando jogava no Benfica... ia para fora do estádio, neste caso para fora praça de touros!... Se estivesse ali no Campo Pequeno bem podiam ir buscá-lo à cobertura da Estação de Entrecampos!!!... Ele é chamado de forcado da cara, porque é ele mesmo que parte sempre a cara! Mas ele é que provoca isso... pois está sempre a ofender o animal chamando-lhe: Ohooo touro lindo, ohoooo touro lindooo!!!”...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tás no bom kaminho Chimpanga!

9:13 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home