espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

setembro 07, 2004

Análises Clinicas

Um dia destes fui tirar análises clinicas de rotina... entrei... e lá estavam os velhotes todos com os frascos de urina e fezes na mão... comecei logo a ficar agoniado, já pensava que ia era fazer análises aos vómitos, até que me lembrei que não tinha comido nada de manhã!... Acho piada aquelas velhas que levam os frascos cheios quando se sabe que só é necessário umas quantas gotas... elas deviam era poupar a urina para por nas couves ou flores! Mas pronto, lá estão elas com os frascos a abarrotar, ainda quentes e a deitar vapor!...
Finalmente entrei na sala de recolha, e lá estava uma vampira pronta para me tirar o dito!... Elas têm uma cena muito fixe para apoiar o braço... e aí só me lembrou: Toda a gente fala em apoiar os drogados, deviam era oferecer um apoio destes a cada um... era isso e um quilo de limões!!!... E um drogado a tirar sangue, como será?!:
“Sra. Analista, dê cá... eu faço isso na boaaa!... Depois posso levar a seringa?!”...
Bem, facilmente a analista me achou a veia, mas imagino numa gorda... a analista vai dando chapadas no braço e dizendo: “Não encontro, não encontro a veia!”... A solução aqui era a gorda voltar lá 1 mês depois, após uma dieta no Tallon... ou então pedir ao marido que lhe parta a boca toda antes de ir para lá, e fazer a recolha do sangue aí mesmo na boca... ela aparecia sem dentes e perguntava: “Affim fá dá fara me firar o fangue?!”... E a analista: “Não, você hoje já comeu... assim não dá, não posso!!!”...
Achar a veia a um bêbedo também é complicado... pois é muito difícil distingir as sanguíneas das alcoólicas... principalmente quando eles gostam do tinto carrascudo!...
Como é que eu sei que eles não vão trocar a minha amostra por a de um velho? Sei quando chego ao médico, claro: “Epá isto está mau Bruno!!! Tá com reumatismo, diabetes, colesterol, virose, cirrose hepática, impotência e mal dos coelhos... vou ter que o internar de urgência!”... “Não se arranja mais nada, veja lá sr. Doutor... uma gota, um tifo, uma peste suína?!!!”... Ou então é isto:
“Epá, você está com muito calcário e algum ferro no sangue, e com uma anemia... tenho que o internar!”... “Mas sr. Doutor não haverá troca, aqui diz que a água do furo é potável?!!!”...
E como terá sido com o D. Duarte Pio quando foi fazer análises?! O médico chamou-o e disse-lhe:
“O D. Duarte está com um problema grave... está com azulia... tem o sangue azul!!! Vai ter que ser internado no hospital, vai ficar na zona dos parolos intensivos e terá como companheiros de quarto Nuno da Câmara Pereira e Pinto da Costa!”...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom, profundo!
E a quantidade de velhotes que está no posto médico????Deitam-se com as galinhas e levantam-se antes do galo!!!!Gostei mesmo desta....mas também aposto que haverá quem não goste....
Continua!

10:31 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

eh pá enganei-me no comentário....coisa de "palitos nos ohos"!!!o comentário do "Discotecas - Cuidados a ter" era para as "Análises Clinicas"...eheheheh...até os melhores se enganam!!!!
RPM

10:56 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

As tuas ideias são boas mas tenta trabalhar um pouco mais, antes de "publicares" o texto...acho que és capaz de fazer melhor! Mesmo assim o saldo é positivo. Força,continua. NL

9:42 da tarde

 
Blogger Bruno António said...

Obrigado a todos pelas respostas!
Continuem a ler e a comentar!!!

11:04 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home