espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

agosto 23, 2004

O problema dos frigoríficos

O frigorífico é um problema... dentro dele as coisas vão-se acumulando, acumulando, e acumulandooo... com a enchente máxima a acontecer no verão, quando chove menos líquidos na rua e mais no frigorifico!... Mas durante todo o ano passamos a vida a enfardar a geladeira sem dó nem piedade!...
Os restos de comida em torres de tupperwares são o prato forte, pois estão em maioria na chamada acumulação frigorífica... e quando eu pergunto à minha mãe: “Mãe, o que é o jantar?”... Ela diz: “Olha filho, podes comer o arroz de ontem com a carne assada de segunda-feira... e se não chegar tens lá a “roupa velha” que se fez com os restos da noite de Natal e que sobrou do almoço de sábado, dia 25!”... !!!!!! ...“Mãe... eu não tenho muita fome... como só uma sandes de fiambre!!!”... “Ok filho, come o fiambre! Mas olha que há mais de 15 dias que não lhe toco, o teu pai é que tem dado conta dele... por isso já não deverá haver muito na caixa de tampa vermelha! E se não chegar, come do salpicão que o teu Tio trouxe à 2 anos da Beira-Baixa... está na caixa branca!”... !!!!!!!!!! ... “Mãeee, deixa lá!!! Vou mas é já mandar vir uma caixa branca, de tampa vermelha... mas da Telepizza!!!”...

Nós bem que tentamos arrumar o frigorífico com o máximo de cuidado, mas nunca conseguimos por tudo lá dento, como o arquitecto e Mestre Taveira tão bem faz!...
No outro dia aconteceu isso quando estava com a minha namorada, e foi um bom exemplo... ela dizia: “Isso é muito grande, achas que cabe... consegues meter isso tudo lá dentro?!”... E eu: “Sim na boa... acho que o teu frigorífico pode bem guardar esta torta que a minha mãe fez especialmente para ti! Ele até é grande e bem largo... pelo menos desde a última vez que o vi... e abri!”...

Por vezes metemos tantas coisas no frigorifico que até é comum nos esquecermos delas!... No outro dia encontrei bem lá no fundo um iogurte da Danonne do tempo em que o Figo, a cantar, (mal, diga-se) fazia um anúncio a esta marca!... Igualmente me surpreendeu o boiãozinho de papa para bebé que encontrei preso ao regulador de temperatura, uma coisa que eu comia quando tinha ainda poucos meses... para além daquele bocado de bolo de aniversário de quando fiz 10 anos! Já nem me lembrava deles... mas tratei logo de comer tudo, que não se pode estragar nada! Oh oh!...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oi Bruno, é só pra dizer que ñ tenho podido comentar nada porque tou de férias bem longe de casa, e ñ tenho acesso a computadores, nem quero ter por agora. Isto foi uma excepção, por isso tb ñ vou comentar nada pq o meu tempo é escasso. Quando regressar de férias, irás então ser brindado com os meus brilhantes comentários, aos teus "hilariantes textos".

Até Setembro

Ps: Quem escreveu isto foi o Bruno Almeida, caso ñ tenhas percebido, ah! ah! ah!!!

11:05 da manhã

 
Blogger Bruno António said...

Se fossem garrafões de vinhaça alguns metiam lá quantos pudessem... agora água!!!

Obrigado Bruno, fico à espera! Até lá vai lendo!...

10:21 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Razão tem o gajo da vinhaça! E cerveja!! Há quem não tenha lá mt espaço com taparueres mas com cerveja... és ás grades!!

E já agora, tou com fome. E esse salpicão da Beira Baixa... mesmo com 15 dias... já ia!!

7:35 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home