espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

setembro 22, 2004

Lista de colocação dos professores

Grande barraca esta dos atrasos sucessivos na saída da Lista de colocação dos ‘Stores’... que é assim que se devia chamar, pois o alunos do secundário ouvem falar em Lista de Professores e dizem: “Professores!!! O que é isso, o que é isso?!”...
Isto quanto a mim parece-me mais a famosa lista do Shindler, ou a do nosso Aristides de Souza Mendes... pois para a maior parte dos professores estar lá o seu nome, ou não, é um caso de vida ou morte!!! Ficar de fora desta lista é sinónimo de ficar a pertencer à chamada lista... negra... dos que arderam!!!...
Também não sei porque é que os professores, (para ver a sua colocação) insistem em consultar o site do Ministério da Educação... era mais fácil ir à TeleLista e fazer uma busca por: ‘Lista de colocação de professores 2004’... ou se calhar procurar já a de 2005 e 2006... pois a TeleLista tem tudo... só não tira bicas!!!...
Mas se o problema é efectivamente ‘colocar’ os professores, a solução é fácil: Basta mete-los em autocarros e andar por Portugal a ver todas as salas de aula... ‘colocando-os’ ao pé do quadro negro, das que ainda não estiverem ‘ocupadas’!!!...
Bem, cá para mim a Ministra quer é acabar com os professores, comendo-os a pouco e pouco... como se tivesse num restaurante... no Compta: -“Olhe, garçom... a ‘lista’ por favor!”... E o moço: -“Peço desculpa, mas ainda não a temos elaborada... mas atrevo-me a sugeri-lhe um óptimo ‘Ministra demita-se assado, com batatas a murro’... é delicioso - especialidade da casa!!!”... Eu cá para mim se fosse também a este restaurante para almoçar, pedia logo: -“Olhe, garçom, não preciso da 'lista'... era uma dose da ‘boa’ e minha prof. de psicologia do 12º ano"... ...Ai ai, que saudades!!!...