espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

outubro 11, 2004

Estive constipado...

Para mim estar constipado é sempre um bocado estranho! Quer dizer, passamos a vida a fungar, ‘funchhh fuuunchhh’... que as pessoas até devem pensar que andamos a meter pelo nariz!... E quando são aqueles gajos que não se assoam e passam a vida a dar grandes ‘fungadas’... ainda pior... aí ninguém lhe tira o rótulo de agarradinhos!!! Acho que eles puxam aquilo tanto pelo nariz a cima, que o 'verdete' deve acabar por se misturar com a mioleira!!!... Mas em contrário, há ainda os que se assoam com tanta força que até dá vontade de dizer: Cuidado... se começar a ver sair cinzento é o cérebro!!!”... Depois ainda temos os que não se assoam e nem fungam, tipo: Eles estão a falar connosco, e o ‘visgo’ vai descaindo... e nós tudo bem! Às tantas ele já está tão perto da boca que não aguentamos mais, e volta-nos a dar vontade de dizer qualquer coisa: “Vamos almoçar ali ou quê... mas estou a ver trouxe comida consigo?!!!”

Com o pessoal do Casal Ventoso deve ser assim: Vai um gajo pedir droga ao melhor amigo e: “-Arranja-me aí um pouco de material!”... e o outro: “-Epá... ‘funchhh fuuunchhh’... não tenho!”...
...“-Não tens!!! E esse ‘funchhh fuuunchhh’?! Vais dizer que isso é de estares constipado porque passa uma 'corrente de ar' na tua barraca, não?!!!”...
Bem, mas esta estória das pessoas pensarem que fungamos porque metemos ‘farinha’ pelo nariz não acontece em todo o lado... há sempre aqueles que são ingénuos... e quando se têm vizinhos como o Maradona, então aí ainda pior... tipo, o ex-futebolista anda sempre: “funchhh fuuunchhh... ahhhhhh!”... E as velhotas lá da rua:
“Ohhhh! Anda outra vez constipado ‘menino’?! Já é a centésima oitava vez este ano... pobrezinho, não tem sorte nenhuma com as doenças!!!”...

Com a constipação é só espilrar! O pior são aqueles que o fazem sem por a mão à frente... tipo aquele gajo da alface no anúncio do Amukina!... Bem, às vezes estamos aí em qualquer lado, quando de repente: ATCHIMMMMMM!!!... ...O gajo não pôs a mão, e nós:
“Ohhh amigo... está-me a ‘sulfatar’ ou quê?! O pomar é ali ao fundo da rua!!!”...

Nestas alturas somos também obrigados a ter que respirar pela boca, e isso é terrível, especialmente à noite, acordando com a boca mais seca que até parece que nos chuparam a saliva toda com aquele aparelho do dentista... e o hálito com um cheiro bem pior que o do fumo de plástico queimado... ou o do Aterro Sanitário do Oeste!!!

Bem, já a minha avó dizia: “Come laranjas, que fazem bem à constipação!”... Mas agora esta frase lembra-me sempre o Governo!... O pessoal bem os quer comer... mas as eleições são só daqui a 2 anos!!!
ATCHIMMMMMM... 'Funchhh fuuunchhh... ahhhhhh!'... Saúde!!!... Obrigado!!!

3 Comments:

Blogger Bruno António said...

NL, e este post... agora diz de tua justiça sobre aquilo que falámos!

Então primo... e os teus comentários?!

11:48 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Antes de dar a minha opinião e quero lembrar-te que é apenas a opinião de alguém que gosta deste tipo de humor, não é e nunca será a opinião de alguém que se julga especialista…

As minhas críticas são sinceras e as minhas afirmações procuram ser construtivas independentemente de gostares ou não.

Este último texto que escreveste contém boas piadas, conseguiste abordar vários assuntos de uma forma bem conseguida sem tocar na piada fácil…

Mais uma vez conseguiste iniciar e finalizar a tua teoria com boas piadas, com isso criaste mais uma vez um ponto forte e importante …

Contudo acho que deves reflectir mais o que escreves, deixa amadurecer as ideias, julgo que o texto poderá assim ganhar mais consistência…

Para finalizar tenho uma sugestão para um futuro tema: a limpeza do nosso próprio carro, já pensaste na quantidade de lixo e na variedade de objectos que encontramos dentro de um automóvel? Alguns dariam para fazer uma autêntica Feira da Ladra.

Abraço, NL.

12:52 da manhã

 
Blogger Bruno António said...

Obrigado NL!
A ideia é boa... não vai escapar!!!

6:29 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home