espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

outubro 31, 2005

OS PORQUÊS – PARTE III

Esta terceira parte dos Porquês vai ser dedicada [em parte] a cenas sortidas que gosto, ou que de certa maneira me ‘alegram’ mais que 3 holandesas, 1 sueca, Laetitia Casta e o disco dos Humanos todos juntos...

Porque é que há tantos incêndios e bêbados em Portugal?
Porque há muita floresta e vinha(o) e ninguém se [ou a] controla... só parando quando mais nada houver e tudo estiver consumido até ao tutano!

Porque é que a apresentadora do Magazine no canal a 2: é tão gira?
Porque desta forma os homens que se estão marimbando para a cultura, tem uma ‘boa’ razão para não perder o programa (no meu caso junto o útil ao agradável, portanto, não sou rebarbado a 100%... ANABELAAAAAAAAAAAA!!!)!

Porque é que um indivíduo americano do jazz [que agora não me ocorre o nome] disse que: “só há dois tipos de música: a boa e a má”?
Porque nunca ouviu Emanuel!

Porque é que as clinicas de fisioterapia têm tantos clientes à segunda-feira?
Porque os DJ´s estão lá a consertar/endireitar os pescoços!

Porque é que o pessoal que gosta muito de música compra [ou ‘saca’] tanta música?
É para compensar aqueles que não ligam nada à música... e que até são capazes de dançar o Hino Nacional no 10 de Junho e perguntar a um amigo de que banda é aquele tema, pois “tem uma letra muito fixe”!

Porque é que os designers são tão conotados como malta sensível... vá lá... ‘agayada’?
Porque a ‘classe’ dos designers está sempre a ser ‘penetrada’ sem apelo nem agravo por arquitectos e curiosos, que são uns promíscuos e têm a mania que também fazem [bom] design!

Porque é que o Moita Flores concorreu a uma Câmara Municipal (ganhou Santarém)?
Porque o seu próximo projecto televisivo aborda o tema: “Como-Arrebentar-Com-Uma-Câmara-De-Uma-Grande-Cidade-Em-[Quase]-Quatro-Anos”... baseado na gestão lisboeta de Santana Lopes... e há que estudar o ‘terreno’!

Porque é que os pessoal da rádio pode fazer tudo o que quer sem que ninguém saiba ou veja?
Porque só ligam o micro quando querem... e desde que não tenham a boca ‘ocupada’ com algo comestível (ou não) dá para falar!

Porque é que o Thierry Magnaldi (ex.piloto de motos em rallys africanos) disse que: “em cima de uma moto o cérebro deve ‘funcionar’ de modo diferente”?
Porque ele, assim que ‘pôde’, passou para os carros... pois o dele ‘funcionava’ de modo normal, o que o levava muitas vezes a ‘provar’ o chão e a ter que dizer: “hummm... que bommm... pena é pôr os dentes castanhos e cheios de areia”!
.
Porque é que o verdadeiro motard prefere que seja ele a ir ao ‘tapete’ em vez de ser a sua montada?
Porque a pele ‘cresce’ e a pintura, plásticos, faróis, piscas, etc... não!

Porque é que cada vez há mais blogues?
Porque o servidor dos blogues ainda não cobra nada pelo serviço... o que devia fazer, principalmente aos pasquins que aí andam de escrita inteligente de piadas, das candidaturas presidenciais, da extrema direita e do Pacheco Pereira!

Porque é que [quase] só lê este blogue quem não me conhece pessoalmente?
Porque quem me conhece pessoalmente já está farto de me ouvir e de achar que eu sou um pouco parvo... e que talvez pudesse também entrar por 15 segundos na jaula de um leão do Zoo de Lisboa que não visse o tratador há 24 horas!

1 Comments:

Blogger Elvira said...

Obrigada! Agora já tenho respostas à tantas perguntas existênciais...! ;-)

5:47 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home