espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

novembro 25, 2004

Pesticida no tabaco

Aquela estória do pesticida nos cigarros SG Filtro e Ventil é muito estranha...
Ora vejam, um produto que foi aplicado para matar a praga da planta do tabaco, agora pode acabar com a pouca saúde de um fumador... vão mas é fumar para os pomares e hortas, que assim aquilo, com o fumo, fica tratado do bicho e... adeus sulfato!

Quando eu era novo, a minha mãe ensinava-me que se devia lavar bem a fruta antes de a comer com casca, por causa dos tratamentos que esta levava! Então se a lavagem ‘tira’ o pesticida à fruta, acho que os fumadores destas marcas deviam lavar os 20 cigarros do maço antes de os ‘queimar’! A não ser que tirem a mortalha, (tirando-lhe a ‘casca’) e os fumem assim, ou coloquem uma mortalha macrobiótica... sem qualquer tipo de tratamento!

O alerta que lançaram foi: “A ‘exposição’ à ‘dialdrina’ (‘santinho’ - o tal pesticida!) provoca, a longo prazo, danos irreparáveis na saúde”... É claro que muito do pessoal que fumava estas marcas ficou com medo, tipo: -“Dialdrina!!! Eu não quero morrer com isso aos poucos... chateia-me!!! Vou mas é mudar de marca!”... (!!!)
... NÃO ERA MELHOR DEIXAREM DE FUMAR?!!!
Qual é a diferença sem, ou com o dito pesticida? Será que com ele em vez de ter uma esperança de vida de 30 anos, passam para 29 anos e 11 meses?!!!... O alcatrão que metem diariamente é melhor que dialdrina?! Há por aí indivíduos em que o alcatrão que têm no pulmões já dava para tapar todos os buracos lá na rua deles!

Para tirar mel espremem-se o favos das abelhas, para obter alcatrão... espremiam-se os pulmões de um fumador... anestesiado, claro!!!
Eu não fumo, mas se me espremessem a mim, só conseguiam tirar ‘material’ para fabricar mais de 600 unhas postiças... pois o vicio de roer as unhas é para a minha pessoa uma praga... se eu fosse ‘gaja’ ainda podiam descobrir algum pesticida na marca de verniz que eu supostamente usaria... e dessa forma, obviamente que... ... mudava de marca para continuar a roer... CLARO!!!

Com isto tudo a venda do Marlboro subiu bastante! Agora os portugueses fumam cerca de 3% da produção mundial desta marca, sendo que 22% fica para o resto do mundo e... 75% para o Slash... antigo guitarrista dos Guns&Roses!

Também não defendo que todas as pessoas que fumem o deixem de fazer... pois assim como é que depois o jornalista Paulo Catarro justificava o seu apelido?!!!...
É estranho, mas o pessoal deve andar sempre a perguntar-lhe:
-“Então, estás melhor? Já experimentas-te as Valda que te aconselhei?!”...