espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

janeiro 12, 2005

Guerra dos saldos... -20%-30%-40%-50%...

Estamos em época de saldos...
Nesta altura a ‘guerra’ instala-se nas lojas que vendem o ‘material’ com melhor saldo. Até parece que os EUA decidiram tirar do ‘poleiro’ todos os ‘ditadores lojistas’, contratando para isso soldados treinadas em campos militares na cratera do Arizona!
- ( O treino delas nestes campos consiste em: 1-Revolver prateleiras e bancas colocadas a alturas diferentes - 1m/2m/3m e 5m. 2-Lutas no provador por uma camisola azul, com um lettering de caixa alta no peito a dizer: ‘touch me boy’ ou ‘put your hands please’... 3-Conseguir entrar o mais depressa possível num espaço de 50m2, assim que abrem as portas às 9h... e isto sem cilindrar a empregada do balcão, partir as portas de vidro ou os sensores anti-furto... senão têm que ‘encher’ durante 30m. ) -
Nunca repararam... é um pandemónio?! As mulheres entram nas lojas no primeiro dia, e transformam aquilo num campo de batalha! Anda tudo pelo ar, até parece que acabaram de enxotar 300 pombos no Rossio depois de espalhar milho... se bem que aqui voam mais saias, camisolas, tops, blusas e sapatos! E ao fim do dia, ao ver o ‘cenário instalado’, das duas uma: ou rebentou ali uma bomba atómica, tipo Atol da Mururoa, ou o terrível tsunami do Índico chegou cá e ninguém reparou!

Penso que deviam também canalizar ajudas para estes lojistas, pois serão precisos no mínimo 1.000.000.000€ para pôr a loja como estava! Também não era de dispensar o Dr. Fernando Nobre da AMI, para tratar os feridos entre empregadas e clientes mais ‘fracas’... AHHH, e um serralheiro, (do Sindicato dos Serralheiros) para arranjar as prateleiras vergadas!

Com isto tudo, chego a pensar que muitas mulheres estão mais ansiosas pela chegada do dia 7, (inicio dos saldos - Janeiro/Agosto) do que o dia do casamento, marcado à 2 anos... e nem que o noivo fosse o Brad Pitt (agora que ele mandou a Aniston ‘ir com os porcos’) ... os saldos eram sempre mais importantes! Se elas pudessem, casavam mas é com a... Zara... mas é mulher!

É ainda nestas alturas que os fabricantes de roupa/sapatos aproveitam... e testam os seus produtos, bastando para isso ficarem a observar, (de preferência num sítio seguro) as mulheres a puxar mutuamente uma peça, a ver quem-é-que-fica-com-o-quê! Já estou a ver os comentários desses indivíduos: “- Bem... ora deixa cá apontar! Cada uma ficou com uma manga na mão... temos que reforçar as costuras nessa zona! Aquele sapato ali ficou sem o salto alto”... ...“- Epá, ó Manel... tenho cá um pressentimento que aqui o local não é muito segur...OOOOOOH... CUIDADO COM ESSE SAPA...TUMMMMMM!!!!!!”