espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

dezembro 07, 2005

DORMIR É BOM

Se há coisa que gosto de fazer é dormir... e não me venham cá com tretas de que se perde muito tempo da vida a chonar!
Quanto a mim não se perde nada... pois se eu não o estivesse a fazer, estava a ver as televendas...!
Quem dorme ‘sozinho’ sabe que pouco mais há para passar o tempo DECENTEMENTE de madrugada... bem... sem contar que ainda temos a hipótese de estar toda a noite a ver miúdas nuas na net, a jogar sudoku ou a ler as crónicas ‘leves’ do Vasco Pulido Valente...!

Mas isto de dormir também pode ser um sacrifício.
Por um lado, se já não amamos da nossa companheira e ela é feia, começa logo aí... mas se [por acaso] ainda tivermos uma pontinha de amor por ela... ainda temos as melgas e as moscas para nos arreliar!

As melgas são como os dj´s: controlam o som como querem... e nós temos que ouvir e calar, tipo: estamos deitados e ouvimos um bzzz bzzzzzZ bzzzZZZ... que vai subindo de volume até ao ‘corte’ repentino... pronto, ATERRARAM: é a hora da tradicional estalada no escuro... mas a única realidade que esta acção provoca é voltar a subir de novo o ‘som’, pois falhamos sempre tipo o Mantorras...!
Acho que as melginhas da noite podiam bem era aprender a tocar música com as suas asas, que eu [que até adoro música] já não me importava de as ouvir... em vez de ter que arriscar a constipar a minha mão por retirá-la dos lençóis para as tentar ‘calar’!

As moscas que ‘vivem’ temporariamente no nosso quarto também não são melhores... mas essas começam a ‘trabalhar’ assim que nasce o dia e se vê alguma claridade na gretas da janela (para quem, como eu, gosta de ver luz nas ‘gretas’ e das ditas).
Bem... elas não param de aterrar na face, a única parte nossa que está de fora... e nós, meio a chonar, tentamos em vão afasta-las com a mão... mais uma vez... mas elas são como o período feminino: voltam sempre ao mesmo sítio passado um determinado tempo!
Mais arreliador que elas só a nossa namorada, quando teima em se levantar primeiro que nós e, com medo de nos deixar sozinhos com a nossa inseparável almofada... não pára de nos tentar acordar com uns ‘toques’ mais chatos que os discursos do Jorge Sampaio...!

Deixem-me DORMIR!!!

1 Comments:

Blogger Elvira said...

A quem o dizes! :-)

2:45 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home