espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

abril 21, 2006

ESCARAFUNCHADA LETRA DE MÉDICO

No outro dia tive que ir ao médico e julguei estar ainda na época do Homen das cavernas, pois não percebi nada do que o Sr. Dr. escreveu! Ainda tentei contactar o Prof. Galopim de Carvalho, mas nada feito… aquilo era anterior às gravuras rupestres do Vale do Côa, e por isso muito difícil de decifrar!

Quem venha do estrangeiro e olhe para uma receita prescrita por um profissional português, deve pensar que a saúde em Portugal está tão mal, que até os médicos não têm secretária para trabalhar… escrevem em cima do joelho!

Mesmo que uma pessoa que estude medicina escreva ‘muito bem e bonito’ enquanto está na universidade, assim que entra para o internato… apanha logo a ‘doença da escrita’ e passa a escrever 'daquela forma'!...
Ainda ninguém reparou, mas deve haver algum vírus da escrita espongiforme a circular no ar condicionado dos hospitais portugueses. É mais um para o Instituto Ricardo Jorge investigar... mas mesmo eles devem também estar contaminados, já que ninguém percebe o resultado dos seus estudos…

Acho que os médicos devem estar é a tomar muitos cafés. Aquela letra só pode ser feita por quem bebeu, no mínimo, 25 cafés no turno da noite… e não para de tremer!
Cá para mim aquilo também pode ser um código entre eles, onde só os próprios entendem… qual Morse qual quê!!!

Bem… a realidade é que ainda estão para inventar o ‘decifrador de letra de médico’. Quem o fizer vai de certeza ficar tão famoso na História como Edison, Bell, o criador do clipe… e o inventor da palavra tabu e da expressão “eu penso que posso ajudar os portugueses" (Cavaco Silva)!

Para mim os médicos deviam escrever as prescrições ao computador, para que todos as pudessem ler. Mas mesmo assim, tenho a certeza que havia logo um engraçadinho [com jeito para o design gráfico], que criaria uma fonte com o nome medic letter new roman condensed difficult to read… regular/italic/bold!

Não sei se também já repararam nos farmacêuticos a tentar ler uma receita de médico? Chego a ter pena deles quando não sabem se está escrito Benuron, Xannax ou Tamiflu!
No outro dia foi preciso eu dizer à farmacêutica que era mesmo Tamiflu… sendo que, e apenas 10 minutos depois, tinha um carro da TVI à porta da farmácia, para me entrevistar, e uma ambulância do INEM, para me levar para o hospital central mais próximo!...

6 Comments:

Blogger marCOX said...

eu desconfio mesmo é que eles têm uma cadeira na universidade de como escrever à médico!

Um abraço

2:14 da tarde

 
Blogger BlueShell said...

Este rapaz...LOLOL

Dorme com os anjos e sonha em AZUL
BShell-0º0º0º0º0º0º0º0º0º0º0º0º0º0º0º0

11:43 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Eh pá na me importava de ser médico...mesmo a escrever gatafunhos...e então com consultórios particulares e de serviço num hospital...queria lá saber dos gatafunhos...na me importava de me chamar "Gama"!!!!
R

3:50 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY!
» » »

3:54 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! »

10:30 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... Dandy washers valtrex uk Altec lansing barcode scanners 2wire parental control key code

3:31 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home