espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

fevereiro 20, 2006

QUE SMART

Já alguma vez se sentiram “sardinha em lata” [sem ser a andar no Metro de Lisboa em hora de ponta]? Eu já! Andei num Smart Fortwo…

Aquilo é tão pequeno que dá para imaginar como se sente um atum. Já não basta cortarem-no às postas… e ainda o apertam dentro de uma lata em banho de óleo!
Eu que tenho 1.83m, ainda mais me senti ‘apertado’. Só faltou o carro ser amarelo e estar escrito nas portas Ramirez ou Bom Petisco… para o ‘cenário’ ser perfeito!
Finalmente dou 100% de razão ao pessoal que anda de moto, quando apelida os automobilistas de ‘enlatados’!

Sabe-se que o conceito do Smart é a casca de noz
Se de facto o levaram à risca no desenho/construção do pequeno bólide, bem o podemos abalroar que aquilo é indestrutível. Chato para o condutor é o consequente rebolar… que o deixa um pouco zonzo e com vontade de ‘sulfatar’ os interiores [com o meio frango assado que comeu ao almoço]!
Portanto pessoal: esqueçam lá o tentar engatar as miúdas giras que se vêem a andar por aí em muitos Smarts. Tirá-las lá de dentro é uma operação muito complicada e morosa... a não ser que arranjem no AKI uma ‘marreta quebra-nozes’!

Estranho é o facto do Smart ser uma mescla de Mercedes com Swatch
MAS QUEM É QUE ACREDITA NISTO? Não se vê nenhum com um grande motor da classe S… nem edições especiais do Smart Fraldinhas ou Smart A Casa do Gil!

Este singular projecto foi criado a pensar no trânsito caótico das cidades, como forma de estacionar mais facilmente e fugir às filas das grandes metrópoles. O que eu vos digo é que se conduzisse um Smart... fugia era dos camiões que teimam em atravessar as artérias das nossas cidades!

Bem… qualquer das formas até estou a pensar comprar um… para enfrentar o ‘caos’ no trânsito e estacionamento que é a Rua dos Combatentes, em Caxarias, junto ao Ulmar; a Avenida D. Nuno Álvares Pereira, em Ourém, às quintas-feiras; e os dias 13… em Fátima...

10 Comments:

Blogger Elvira said...

Tive um. E gosta bem dele! E o meu marido - que tem 1.98 m de altura - nunca se sentiu mal lá dentro. O problema era que o pessoal da terra julgava que era um carrito daqueles sem carta. Juro que é verdade! :-))

7:47 da tarde

 
Blogger Bruno António said...

Acredito! A Malta da terra é lixada...
Mas se calhar vou mesmo comprar...
É fantástico!

11:09 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Não concordo contigo... tenho um 1,88 m, conduzo um todos os dias e acho o carro bastante espaçoso. Cá para mim ainda não conduziste nenhum!

11:37 da manhã

 
Blogger Bruno António said...

Eu também não quero que concordem!!!
E como viste se calhar até vou comprar um...

Não me LEVEM A SÉRIO, por favor!!!

Abrs a todos.

9:39 da manhã

 
Blogger marCOX said...

oh B.A. vais comprar um?? pra quê?? pra enfrentares o caotico transito de caixarias?! hehe

um abraço

12:13 da tarde

 
Blogger Bruno António said...

Vou!!!

11:48 da tarde

 
Blogger Dinis CorteReal said...

Olha que o transito em Caxarias é muita lixado. E em frente ao Ulmar com carros estacionados onde não devem, outros a querer saír do parqueamento do supermercado e os camiões da Madeca e os autocarros a passarem ao mesmo tempo, aquilo é pior do que a 2ª circular na hora de ponta! Sendo que eu entendo-me melhor na 2ª circular, e olha que estou a falar a sério.

Quanto ao SMART, eu prefiro mesmo o Forfour... não sei pk, gosto mais.

Boa escolha de carro, pequeno, versátil e económico. É o que se quer hoje em dia!

3:30 da tarde

 
Blogger Bruno António said...

Obrigado!

9:47 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site...
» » »

11:14 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work dishwasher small business health insurance ny 80gb sata harddrive camping equipment http://www.literotica-9.info answering service Paris hilton msn display pic Cuyuna financial planning hair loss product jean jackets national car rental Honda jazz yellow archives texas lottery past results Order proactiv 1800

9:40 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home