espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

janeiro 01, 2006

PASSAGEM DE ANO [SEM GUARDA]

O passagem de ano é um acontecimento um pouco... estranho...
Primeiro utilizam fogo de artificio para ‘acabar’ com ele. Já não basta o ano ser velho e ainda o ‘matam’ de susto com o barulho das bombas! PUMMMMMM...
Espero que [os ‘rivais’] não façam o mesmo ao Mário Soares... hummm... ou até podiam...

Na Madeira o fogo é dos maiores e mais famosos do mundo. Temo que qualquer dia aquilo ‘afunde’!
Mas o pior é que nem assim conseguem, ao menos, mandar embora o ‘velho’ Alberto João!
Já no continente, fogos daqueles... só no verão...

Depois multiplicam-se os réveillons fora de casa... o que me chateia...
Quando ouço a tradicional contagem para as 00hs, só penso que isso também poderia ser uma contagem decrescente para o rebentar de uma bomba [atómica ou de napalm] ali no restaurante... onde ficasse tudo preto (tal e qual o órgão do habitual organista) e chamuscado (tal e qual o tradicional leitão)!

As 12 passas que se seguem também me agoniam... quem é que inventou isto? Algum produtor de frutos secos com o negócio mal parado?!
Gostava que a malta comesse sim, 12 passas... mas de figo. E era ver a tudo ‘empanturrado’ à 6ª ou 7ª passa (parece que a Helen Svedin só ‘come’ uma passa de figo na passagem de ano... enfim... ‘embucha’ logo...)!
Mas não... eles comem passas feitas de UVA e ainda pedem desejos para o novo ano. O primeiro deve ser para pedir que nenhuma traga bicho... pois como é para comer rápido, nem dá para ver antes se tem lagarta!

Isto lembra-me o António Guterres no inicio do novo milénio, quando estava no governo e nesse ano mostrou [no Telejornal] ele a comer as passas...
Aquilo também foi tão rápido, que os 12 desejos dele já deviam estar bem pensados:
“...Desejo que estas passas sejam de uva mijona; Desejo não me engasgar; Desejo sair do governo; Desejo desaparecer por uns tempos; Desejo demitir, antes disso, alguns ministros; Desejo um dia fazer algo mais interessante que isto; Desejo sorte ao Ferro e que tenha cuidado com o que diz ao telemóvel; Desejo me casar de novo; Desejo trabalhar com a Angelina Jolie; Desejo também, enquanto isso, ajudar alguns ‘gajos’ em África com menos de 40kg; Desejo que nadar no ‘lodo’ seja tão fácil como na piscina do Olivais e Moscavide; Desejo comprar TNT para mandar ‘ao ar’ o Carrinho e o Pina Moura... (...) ... Ahhh...!!! Já foram os 12... e eu tinha mais uns 217...”

Bom Ano de 2006.

5 Comments:

Blogger BlueShell said...

ri-me à brava!

BShell

9:29 da tarde

 
Blogger Elvira said...

Desejo-te um ano novo feliz, sempre bem humorado e divertido!

10:47 da tarde

 
Blogger marCOX said...

promessas!

feliz 2006

12:26 da manhã

 
Blogger BlueShell said...

Ai eu!
Bolas…tenho frio.Vou para a cama!
Beijo, BShell

7:37 da tarde

 
Blogger Dinis CorteReal said...

Digamos que não sou do Cogominho, mas sou das bandas de Caxarias :D

11:34 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home