espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

dezembro 14, 2005

PAI NATAL DAS VARANDAS

Que estória é esta de colocarem bonecos vestidos de vermelho a subir as varandas das vivendas e prédios?!
Bem... na casa do alpinista João Garcia ainda vá que não vá, mas fora isso é, no mínimo, ridículo...

No outro dia passava em Santos (Lisboa), quando de repente vi mais um insólito boneco... mas este era bem maior que o normal. Estranho... pensei eu!
Só depois enxerguei que era o Bibi com o seu habitual anorak a estender roupa na sua varanda... enquanto alguém o insultava cá de baixo!

Há uma coisa que eu não percebo...
O Pai Natal não trabalha nas chaminés? Acho que sim!
Será que com isto dos exaustores e filtros, agora ele é obrigado a entrar pelas varandas...? Assim arrisca-se a levar com alguma traulitada na cabeça por passar por gatuno de casas ou pelo José Sócrates!
Depois ele vai quase sempre a subir agarrado a nada. Será que este é o novo emprego do Tobey Maguire até ao próximo filme do aranhiço?!

Também me estranha o tempo que ele demora a subir... pois quando o vejo dias a fio numa varanda, ele está sempre no mesmo sítio. Até as pontas do Estreito de Gibraltar se movem mais depressa na sua inevitável aproximação!
E será que o Pai Natal em vez de ser da Lapónia, vem antes das couves... e é uma lesma daquelas que vemos por aí? Mas ele não deixa um rasto de muco...! Mais lento que ele só o ‘reformado’ Pedro Barbosa!

Mas também digo uma coisa: (...uma coisa...) em Portugal e com esta nova técnica, o senhor de vermelho não se safa... MESMO!!! É que com a quantidade de marquises que existem em muitas varandas, no dia 25 vão haver muitos meninos que vão ficar de mãos a abanar...

3 Comments:

Blogger Elvira said...

Engraçado... também lá tenho um post sobre o assunto. Odeio os Pais Natal de varanda e até vou criar um Movimento dos Pais Natal de Varanda!

9:37 da tarde

 
Blogger marCOX said...

hehe, realmente B.A., acertamos os dois no mesmo tema, esta merda dá pano pa mangas!

11:43 da manhã

 
Blogger rita matos said...

Também eu já escrevi sobre isso. O Pai Natal alpinista faz-me confusão...custa-me. Não o sei explicar às criancinhas. O "meu" Pai Natal não subia às paredes nem tentava entrar pela janela, e além de tudo era só um, e aparecia apenas na noite de 24 de Dezembro.
Bem-hajam vocês e o Pai Natal,the one and only!

12:25 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home