espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

janeiro 09, 2006

‘XPTO’

Se há uma expressão que me inquieta e me cria lombrigas [boas para a pesca] é a seguinte...
Vens todo XPTO!... Isto apenas para dizer que um gajo vem bonito, bem vestido ou... tecnologicamente com pinta!
Mas o que é que é ‘vir XPTO’? A mim parece-me um robô...
Então os robôs são bonitos... (...) hummm... não me parece que alguma miúda quisesse ter, por exemplo, um ‘caso’ com o R2D2 do Star Wars... se bem que aquele seu ‘braço faz tudo’ daria jeitinho a muitaaaaaa gente!...

Bem... mas também conheço pessoas a quem era impossível dizer isto, pois com seu mau hálito, não são robôs... de certeza... a não ser que este cheirasse a ferrugem!
Só vos digo que a próxima vez que alguém me disser isto do XPTO, peço-lhe então para me ‘dar corda’... e que não pare [principalmente se for rapariga]!...

O que me parece é que, se assim é, também podiam dizer: vens todo R2D2 ou... vens todo 3DPO; vens todo Robocop; vens todo Extreminador Implacável; vens todo Robô de Cozinha; vens todo Robô que Desarmadilha Bombas em Atentados; vens todo Invenção dos Malucos dos Japoneses; vens todo Guilherme de Oliveira Martins...
Enfim... era um role de hipóteses infindáveis!...

No caso do Guilherme de Oliveira Martins, vocês não sabem... mas ele é mesmo um robô!... Ahhh pois é!!!
Já ouviram bem a sua voz com aquele toque de voocoder... tipo as vozes robóticas que os Daft Punk ‘manipulam’ nas suas músicas?!
Não é por acaso que já exerceu as funções de ministro das finanças e foi recentemente escolhido para presidir ao Tribunal de Contas: ele é uma autêntica calculadora complexa que consegue fazer 2+2, 6-2 e 4x1... sem problemas...

O 'vens todo GTT' fica para a próxima...

8 Comments:

Blogger Otero said...

Vens todo frikináisse! (ou posso ser só eu que conheço gente estranha...)

5:47 da tarde

 
Blogger Elvira said...

:-))

8:27 da tarde

 
Blogger António A. Antunes said...

xpto? e o que me dizes à palvra pacóvio?

7:16 da tarde

 
Blogger Bruno António said...

Digo-lhe o mesmo a si...

10:55 da tarde

 
Blogger marCOX said...

estes comentários estao todos "tunnings"!

12:33 da manhã

 
Blogger Bruno António said...

Muito obrigado...

11:35 da tarde

 
Blogger Bruno António said...

Na boa Paulo... na boa...
O texto de facto está fraco... é verdade. Há que tentar melhor!

Obrigado.
Fica bem!

Abrs.

11:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Há muitos, muitos anos, era eu ainda uma menininha, contava-se uma adivinha ilustrada, em que um casal estava separado por um rio. Não havia coisa alguma que o moçoilo pudesse utilizar para atravessar o dito rio, e assim acalmar, junto da sua amada, o fogo da paixão que o consumia. Está o desgraçado em desespero senão quando a moça lhe mostra, da outra margem, um cartaz com os seguintes dizeres "XPT-0". A adivinha consistia em decifrar o cartaz (despe-te e nada).
Imagina agora quando me dizem que estou toda xpto... pergunto logo "despir?, para quê?, nem há rio sequer...!!!

8:42 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home