espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

março 02, 2006

PRENDER OS ESPIRROS

Porque é que há indivíduos que ‘prendem’ os espirros?! Será que julgam que eles também estão envolvidos no processo Casa Pia?
Que eu saiba ainda não vi nenhum espirro contratar o Ricardo Sá Fernandes para o defender!

Evitar o libertar do espirro também me faz lembrar o exemplo do Vale e Azevedo: no momento em que vai sair, não o chega a fazer… e volta logo para dentro outra vez!
Neste caso as bactérias agradassem… e regressam de novo para o quentinho que a faz multiplicarem-se!

Mas este procedimento pode ser muito perigoso, e não é pelo facto de um espirro sair a cerca de 40km hora e se correr o risco de partir algumas costelas; é sim pelo facto de podermos ter depositado algum muco viscoso na cavidade nasal… e ele teimar em vir para ‘fora’ no acto do ‘prendimento’!

Bem… já é tradição no Ser humano o prender algumas ‘coisas’ que vêm de dentro do seu organismo. É o caso da urina: quando nos apetece vertê-la, mas vamos no meio da rua de uma cidade sem WC’s públicos; ou das fezes: quando vamos igualmente noutra rua dessa cidade!...
O problema é se estamos de diarreia [e passamos a andar devagar com as pernas ‘apertadinhas’]… aí prender seja o que for é mais difícil que o fazer à Fátima Felgueiras!

Agora só espero é que não descubram [para bem de muitos na actualidade] que prender a flatulência afecte, para além dos intestinos… o recto… senão, o que será feito do pessoal gay e das meninas/senhoras ‘corajosas’?...
‘Sofrimento’ em dobro [confirmado]?!