espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

fevereiro 07, 2005

Não há pão para malucos

Eu só pergunto uma coisa! Quem é que inventou a expressão: “aqui não há pão para malucos”? Quem foi... QUEM, QUEMMM?!!!!!!
Deve ser isto que se responde aos passados que pedem uma sandes mista no bar do Júlio de Matos... daí a moda ter pegado!
Faço então uma segunda pergunta: Mas será que os malucos não têm direito à sua ‘carcaçinha’? Não é suficientemente penoso e triste passar os resto dos dias numa sala com 20m2, em círculos contínuos, e a dar com a cabeça nas paredes... paredes essas pintadas verde alface, (desmaiado) e chão ao xadrez, tipo estádio do Bessa?

...Acho que os Partidos políticos deviam ser todos obrigados a ter sede no Júlio de Matos...
O Santana Lopes entrou há dias numa padaria na baixa Lisboeta, para comprar um pão com chouriço... e pronto, lá ouviu o que se esperava por parte da empregada de balcão... “aqui não há... blá blá blá... malucos!”
Já ao Sócrates ainda lhe aviaram um ‘pão de quilo’ caseiro, mas quando ia a sair, alguém o conheceu e gritou: “NÃO Á INCINERAÇÃO... ESTAVAS MELHOR NA ‘FILOSOFIA CIVIL’!”... facto que levou a pedirem-lhe que devolvesse a ‘coisa’, ao mesmo tempo que diziam, como justificação, a expressão que já conhecemos!... Bem, só foi pena a devolução porque o pão estava quentinho e a pedir manteiga... mas quem é que o manda fazer comícios em Coimbra!

Outros lideres partidários também não têm tido vida fácil... ao Louçã já nem deixam entrar em lado nenhum, nem na padaria que está defronte à sede do Bloco... tem que lá ir a Ana Drago... que só entra porque o rapaz que está a vender o pão acha-a isso mesmo!
Ao Jerónimo de Sousa também não facilitam nada... só na padaria junto à sua casa, em Santa Iria da Azóia, é que ele se safa... e isto porque o líder do PCP trabalhou lá nas férias grandes de 1953/54, em que sua função era vender pão de porta em porta montado numa bicicleta pasteleira, equipada com cestos próprios (aka ceirões)! De tempos a tempos lá se mandava para o chão, mas pronto... com a afinações necessárias chegou a líder!

O pior é que isto está a acontecer um pouco por todo o país, e o Porto não é excepção, que o digam o Rui Rio, o Pinto da Costa, e claro... o Emplástro Dragão! Mas no caso deste último, isso só não acontece porque os padeiros têm medo que o rapaz, com os seus 3 dentes, não consiga mastigar bem a regueifa... e se engasgue! O que era uma pena! ... De galinha!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Novo Visual ?!!

Está porreiro!

Abraço, NL.

2:46 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home