espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

maio 13, 2005

Já repararam...

Já repararam as queixinhas que os jornalistas fazem, quando abordam as pessoas para lhes ‘sacar’ alguma declaração, do tipo:
-“ Dr...Dr... Dr Paulo Portas: o que tem a dizer do facto de Carlos Candal me ter dito à anos atrás que: o senhor é gay e está a ficar careca?!”...
-“Sr. Pinto da Costa... Sr Pinto da Costa: acha que o Benfica vai ganhar a Superliga como prevê Luís Filipe Vieira? Que aliás ainda disse que você não ‘dava conta do recado’ lá em casa, e que o plantel do FCP vai todas as quintas às ‘meninas’ ali na Boavista... para além de ter ainda insinuado que o Jorge Costa é uma mulher, pois vai ao ginecologista uma vez por ano, e mais grave... que o Quaresma é um cigano!”...
Enfim, uma ‘classe’ à parte!

Já repararam também que os camionistas trazem todos (no vidro junto ao volante), uma placa com o nome?! Aquilo é para quê? Para as prostitutas saberem como chamá-los quando entrarem no camião?...
–”Olá XG-34-97... queres festa?!”... –“O meu nome é Mário, leste a placa de baixo estúpida!”... –“Aííí, adoro quando me elogiam!!!”...
No caso da prostitutas é uma mais valia, mas estas placas também os podem prejudicar, pois quando atropelam alguém (depois de almoço e com 2 litros de vinho no bucho), é muito provável que a pessoa possa ter lido a placa antes de ter sido ‘passada a ferro’!

Já repararam que há por aí um estudo a dizer que ter um orgasmo... é um prazer comparável ao ‘mandar’ cerca de 1000 espirros seguidos!!!
Digo-vos que desde que sei isto, já não ‘passo’ sem ter sempre comigo um pouco de pimenta... e agora estou-me ‘borrifando’ para as ‘correntes de ar’ ou resfriados... venerando ainda o ‘pingo no nariz’ e o olhar para o sol de manhã!
No outro dia fui à Alemanha e, eis se não quando, no caminho entre o aeroporto e o hotel, encontrámos um policia que ia gesticulando com os braços e ‘espilrava’ ao mesmo tempo... -“achtung... achtung... achtung...” ... Logo pensei: -“Sacana do bófia, nem em trabalho ‘se furta’ à brincadeira!”... Bem, só depois ví que mais à frente, um acidente obstruia a via... explicando-me taxista que achtung era... ATENÇÃO... em alemão!!!
Agora uma pergunta pertinente: como é que o Rex percebe alemão?!...

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

boa man, gostei principalmente das ultimas parts, hehe, sabs bem pq! dps pagas-m um caneco! ah, dps qd fors à alemanha traz-m 2 caixas d achtungs, mas sem gás, pq o gás fode-m o estomago td!
marcox

11:20 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

sempre está melhor este texto, no entanto podias fazer bem melhor...
para variar podias por textos q dessem para rir um pouco mais e menos português de baixo nivel, melhora esse portugu~es, não é por ser stand-up q tem que ter mau português

12:02 da manhã

 
Blogger Bruno António said...

Querido amigo(a) Anonymous Said:

É com desmedido júbilo que acabo de ler e registado o seu comentário extremamente adulador para com a minha pessoa.
Desconhecia da existência de leitores tão deslumbrados com a minha escrita e humor, agradecendo desde já aqui publicamente o seu acirrado interesse, ainda para mais tratando-se você de um poltrão.
Espero que não interrompa as visitas ao meu blog, solicitando-lhe que da próxima vez não seja tão serviçal, pois assim até fico envergonhado.
Se alguma vez me encontrar na rua, peça-me que eu meto-lho na boca com todo o prazer, desde que me prometa utilizar afincadamente a sua língua bífida!

Cumprimentos.

Bruno António
(Humorista a tempo inteiro; Estudante nas horas vagas)

9:33 da tarde

 
Blogger Elvira said...

Lá isso é verdade! E sou jornalista...

10:28 da manhã

 
Blogger Bruno António said...

Diga-me: o que é que é verdade dona Elvira?
O meu português?
Só lê quem quer... ou não?
O meu objectivo não é ser um supra-sumo no português...
... se bem que há que escrever bem...

Já agora, também colaboro com um jornal!!!

10:49 da tarde

 
Blogger Bruno António said...

«... se bem que há que escrever bem...»

Passo a redundância!

Boa Toni, não sabia!!!
...

11:47 da tarde

 
Blogger marCOX said...

e eu sou um leitor assiduo ( axo q é axim q s escreve elvira) da revista gina, grandes textos...

10:45 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home