espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

março 16, 2005

Bio-Danone e Prazos

Há tempos foi exibido na televisão um anúncio aos iogurtes Bio-Danone em que uma miúda dizia: “Com o organismo desregulado fico inchada”... bem, e parece que com este lacticínio aquilo passava-lhe!... Pergunto: não era bom para ela estar (e continuar) inchada, principalmente da cintura para cima?! Vá meninas, pensem bem... deixem lá o Bio-Danone, que isso é só ‘porcaria’! Façam como a Pimpinha Jardim, que começou a tomar outros derivados do leite!
O importante é que estejam dentro do prazo de validade!
... ...
Prazo de validade... no outro dia cheguei à conclusão que esta estória do prazo de validade nos alimentos é uma coisa muito estranha! Mais estranha ainda que fazer explodir carros só por não terem matrículas!
Vejam bem: uma lata de atum comprada hoje, tem um prazo de validade até 2010 (!!!)... mas quando a abrir-mos, não dura mais de 6 dias no frigorífico! Isto só é comparável ao trabalho que é conquistar uma rapariga: andamos ali, uma data de tempo... até que finalmente lá conseguimos... e aquilo não dura nem 6 dias!... O Santana andou ali, (por outros lados) uma data de tempo... até que finalmente lá conseguiu... e aquilo não durou mais que 6 meses!!!...

E como é que os cientistas descobrem o dia/mês em que vai acabar a validade do alimento?... Estudam a fundo o ar/ambiente dentro do frigorífico? Investigam o comportamento dos micróbios que se alojam na luz de presença? Observam o crescimento dos ‘verdetes’ e fungos das borrachas da porta?... Ou analisam a varejeiras que entram de vez em quando?!... ...
Acho que os alimentos não se deviam estragar tão facilmente, pois assim podia-se fazer um prato que se gostasse muito, (numa dose aí para 600 Fernando's Mendes) e andar a comê-lo uma data de anos, tipo: -“Queres vir lá jantar a casa? Tenho lá o bacalhau com natas que comemos no dia a seguir que o Benfica foi campeão nacional... ou campeão europeu... olha já não sei! Bora lá... que ainda se estraga?!”
Tomem cuidado...

5 Comments:

Blogger BlueShell said...

Ok...
mas agora diz cá: adonde te meteste que nunca mais foste lá a casa? Tinha requeijão, queijo da Serra (de ovelha...),doce de abóbora, marmelada, broa, pão de centeio, vinho tinto ou chá de tília; umas chouriças de carne, outras de cebola (para quem gostasse)...e NADA!!!Agora já só lá há uma magnólia e muito amor...
Jinho, BShell

6:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Epá... ainda agora foi um iogurte estragado... ...
Raaauuuuuuuuul ...

11:16 da manhã

 
Blogger BlueShell said...

Estou tão cansada de tudo...BShell

12:50 da manhã

 
Blogger Bruno António said...

BlueShell, essa não entendi! Já estás cansada dos meus textos!?... De facto eles são uma... m**** ... só estou à espera do dia em que me vão 'apagar' do blogger, mas Eles não entendem português... que sorte!!!
Bem, mas se assim fosse, o Abrupto já tinha ido 'com os porcos' à 500 anos!!! LOL
bjs.

7:40 da tarde

 
Blogger BlueShell said...

Só tu para me "roubares uma gargalhada"...1º pelo comentário aqui deixado! Depois, pelo teu texto; e depois pelo comentário deixado lá em 2casa"---lolol
Com que então não és dado aquele "tipo de escrita"...gostei! Já percebi porque! A tua é mais leve;anima as pessoas.a minha deprime! Quanto aos comentários...nã te preocupes...virei mais vezes! Sabes? Um blog pode ter muitos comentários mas , muitas vezes, não quer dizer que um Blog com menos comentários seja inferior em qualidade, percebes? Eu, às vezes passo por blogs, co textos que falam de assuntos para os quais eu não me sinto qualificada para comentar. Então, não comento. Isso não significa que eu não tenha aprendido algo, ou ficado a meditar sobre o texto, entendes o que te quero dizer?

Por falar nisso...hoje , então, estás "num dia Bom"...heheheh

Olha, tem Uma Páscoa Muito feliz e recebe um beijo aqui da
BlueShell

11:16 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home