espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

fevereiro 16, 2005

Televisão que aquece coisas

O microondas é dos aparelhos que eu mais admiro na cozinha... é mesmo o único!
Como é que aquilo consegue fazer o mesmo que a Isabel Figueira (aquece sem que se veja qualquer fonte de calor)?!
A primeira vez que vi um a funcionar pensava que aquilo era uma alma penada, e fiz o mesmo que a meus avós quando ouviram pela primeira vez uma emissão de rádio, nos anos 30: pus-me a correr e a gritar pelo campos fora aterrorizado: “O QUE É QUE É AQUILOOO?! QUEM É QUE ANDA AÍ?! ISTO É ‘BRUXEDO’... SOCORROOO!!!”...

Bem, depois de me acalmar com um Xanax 2.5mg, lá me explicaram que aquilo funcionava através de ondas, que aqueciam as moléculas de água do alimento. Ok, já descobri como é que o pessoal do surf se aquece no inverno, caindo o mito que são as acompanhantes boazudas que o fazem! É obvio que não são elas... as ondas que eles ‘galgam’ é que aquecem a água do mar, que depois os aquece a eles... AH AH... esta foi estúpida!!!

Depois as microondas destes aparelhos são idênticas às que emanam os telemóveis e radares... Telemóveis e radares!!! Então quer dizer que quem fala muito ao telemóvel corre o risco de ver o seu cérebro ‘fritar’ aos poucos... ou pelo menos aquecer, (cuidado louras, se não ficam sem nada!) por isso é que as pessoas quando estão a falar na rua não conseguem estar paradas - o aquecimento obriga a que elas se mexam, para assim deslocar o ar junto à cabeça... e arrefecer, tipo motor de Casal Boss /Sachs V5!
E o microondas funcionar como os radares também não me admira, pois temos o exemplo do ambiente que aquece sempre entre os automobilistas na 2ª Circular, junto do Radar do Aeroporto... principalmente entre as 7h/9h e 17h/19h: “Ooo seu filho de uma ‘ganda’ p***... cuidado aí cab***... chibo!!!...

No outro dia esqueci-me que o meu gato era também, em parte, constituído por água, e fui secá-lo no microondas... o resultado foi um assado de gato para o jantar! Ele bem que parecia uma gasosa a bufar lá dentro, mas eu achei aquilo normal!

Ainda hoje me intriga como é que eles conseguiram... por uma televisão a aquecer comida!
Na televisão nem tudo me aquece, mas já vão aparecendo coisas que o fazem eficazmente, como os canais 18´s! Isso sim... isso que é aquecer algumas partes do corpo, principalmente o... e a mão direita, que ficam sempre a ferver!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez continuas com o olhar atento e crítico aos mistérios da sociedade. Isso só te faz bem. Gajos como tu fazem falta para nos fazerem lembrar daquilo a que não damos conta no dia-a-dia.

O teu amigo B.A.

10:48 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home