espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

fevereiro 22, 2005

'taco' 'castrol' 'líder' 'min'

Já viram aquele anúncio da TMN, em que, (enquanto faz o seu jogging) uma rapariga é seguida por 5 milhões de pessoas?!... Aquilo parece-me mais a totalidade dos benfiquistas a correr atrás do Simão... o abono de família depois do Eusébio!


... Mas o assunto que trago hoje são as palavras que os velhos inventam, e que oiço amiúde!
... ‘taco’, ‘castrol’, ‘líder’, ‘min’ ... Digam-me! Isto não é um autêntico massacre à língua de Camões e à da vaca... estufada com favas?!

Vou fazer um ‘taco’ ”... dizem os velhos!
TACO!!!!!! Fabricam tacos de snooker para a Bilhares Carrinho... ou são de baseball para o nossos ‘amigos’ da claque Superdragões?! Custa tanto ENTRAR na cachola: T.A.C. (Tomografia Axial Computorizada)? Ou é preciso pôr vaselina.... nos ouvidos?!

Fui fazer análises ao ‘castrol’ ”... dizem eles todos contentes!!!
Será que o sangue deles, em vez de ser A+ ou O-... é GTX 2+, e em tempos deram assistência nos rallyes ao Colin McRae, e actualmente ao Sébastien Loeb?
E trocam o óleo de quanto em quanto tempo... de 20 em 20 anos? Aproveitando a data em que vão substituir as próteses de platina nas cabeças dos fémures!

O ‘lider’ é mesmo barato”... lá isso é verdade! Mas também não é muito caro ir para um lar de 3ª idade na Arrifana de Cima, ou ter umas aulas de linguística!
LIDL é assim tão complicado de dizer? Não me parece que seja mais difícil de dizer que: -traçado- , -vinhaça- ou -“vamos beber um copo”- (a propósito, estou para ver o dia em que o pessoal bebe MESMO o copo) ... então qual é a dificuldade, até os cranianos dizem sem problema?!

O “vamos beber uma ‘min’ ” (leia-se mine)” é também sublime... que até enerva! MAS ONDE É QUE FICOU O RAIO DO ‘I’?!! Há pessoas que não dizem os R’s... agora o I’s!!! Só espero que o Sócrates não meta lá ninguém destes!
Também a designação mini para uma cerveja é extremamente redutora, pois o pessoal bebe aí 10 litros de cada vez, por isso (atenção UNICER) não se justifica esta medida ridícula e insultuosa!

Qualquer dia, encontro o meu vizinho reformado que me diz:
-“Então Bruno, já viste o meu ‘Min’ Cooper S novo?... Daqui a pouco vou com ele ao ‘Líder’, mas antes tenho que ir ao médico mostrar a análises para ver como é que está o ‘Castrol’, e marcar o ‘TACO’ à cabeça”...
Vai... bem precisas!!!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá mais uma vez. Só tenho um reparo a fazer: não gozes com esse anúncio da TMN que o meu irmão é uma das 5 milhões de pessoas que estam a correr atrás da gaja. De resto, tudo impecável, e o último parágrafo, resume o texto na perfeição.

O Almeida

6:05 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

E para além disso o teu vizinho ainda acrescentava. "Ó Bruno, e quando eu voltar vamos comer uns tramoços e uns minúins!"

O Almeida, de novo

6:09 da tarde

 
Blogger Bruno António said...

É... logo vi que o teu irmão era do Benfica!
Abrs

10:37 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Sim senhor!!!! Desta vez fizeste-me rir!!! Eh pá...mas sabes assim ainda tem piada ouvir os velhotes!!!! Vamos aprendendo algum calão...não te irrites...lá chegarás...e eu também....vamos lá a ver o calão que vamos inbentar...
RPM

5:33 da tarde

 
Blogger Bruno António said...

Infelizmente RPM tenho (tens) que admitir isto: nem tudo é uma questão de ‘calão’ ou maneira de falar, vulgo ‘sotaque’... mas sim o facto de essas pessoas serem pouco letradas, levando a que não consigam dizer certas palavras, muitas vezes de outras origens (ou de siglas) que não o português!

Bjs

10:22 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home