espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

março 29, 2005

Parar nas auto-estradas

Se ainda há coisas que me espantam na vida, esta é uma delas!...
Porque é que quando o pessoal vai na auto-estrada, sai logo fora do carro assim que o trânsito fica parado por mais de 10 segundos? Será que pensam que se saírem, aquilo vai andar? Não me parece! A não ser que se ponham ‘à pata’... assim andam!

No outro dia ia na A1, sentido sul/norte antes de Aveiras, quando de repente... tudo parado!
Passado pouco tempo lá estava o pessoal a sair dos carros, tipo: família inteira... cão incluído! Era um fds prolongado de Páscoa, e houve quem trouxesse uma bola de futebol... só faltou começarem a jogar ali no alcatrão, chutando para uma baliza em que os postes eram um Seat Ibiza último modelo, e um velhinho Opel Ascona, de cor vermelha, ainda bem vivinha! Eu já estava chateado por estar parado a ver os (inteligentes) motociclistas todos a avançar por entre as filas, que, se o tal jogo se viesse mesmo a realizar... seria a gota de água, pois como a ‘coisa’ estava posicionada, de certeza que o meu AX ficaria a fazer de... bandeirola de canto!

Mas o que eu acho realmente estapafúrdio nestas situações, são aquelas pessoas que se empoleiram no muro de separação das vias, para ver se vêem alguma coisa lá à frente! Eles fazem isto não para medir o tamanho da fila, ou vislumbrar quando é que esta começa a andar... fazem-no sim para ver se vêem acidente, como bons portugas que são:
-“Olha querida, houve sangue... estou a ver vermelho!”...-”Ohhh Antunes, não vês que aquilo é o Ascona de há pouco... não é sangue”...-“Ok querida, já percebi a mensagem: logo à noite não há nada para ninguém!!!”...

Há ainda aqueles que ligam os quatro piscas e põem-se a andar na faixa de emergência (aquela mais à direita, para ambulâncias, etc), devem pretender fazer querer que vai ali alguma grávida aflita... mas toda a gente vê que ao lado do condutor, vai um velho com pança, sim... mas de vinhaça!

E quando finalmente se começa a andar devagar, (ao fim de 3 horas) há sempre os irritantes condutores que vão constantemente à procura da fila que está, ‘aparentemente’, a andar mais depressa... e então é: direita-esquerda, esquerda-direita, direita-esquerda, esquerda-direita, direita-esquerda... Bem! Das duas uma: ou mamaram uma garrafa de whisky enquanto esperavam, e estão bêbados... ou dentro daquele carro vai o Freitas do Amaral...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem visto, é tipicamente "portuga" e em si mesmo já uma piada :)

Bom trabalho, Bruno ;)

9:15 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home