espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

julho 04, 2006

NOME DOS VIZINHOS

Já repararam que nunca sabemos o nome dos nossos ‘vizinhos’… principalmente se vivermos num prédio de uma grande cidade?!

Passamos por eles de manhã e… “bom dia vizinho!”...
Será que é tão difícil memorizar o nome das pessoas? Parece que estamos no primeiro dia de aulas e não conhecemos ninguém!
Cá para mim isto acontece pelo facto de só os encontrarmos no elevador… ou então de só os ouvirmos quando, de um lado: gramamos com os ‘gritinhos inflamados’ da esposa do esqº, com palmadas á mistura [“pas pás… ui uiiiiii ca bom”]… 2 vezes por noite; e do outro: os ‘gritalhões soluçantes’ da esposa do dirº, com chapadas à mistura [“pás pás ai aiiiiii… vou fazer denúncia à PSP”]… também 2 vezes, de manhã e à hora de jantar!

Nestas coisas de vizinhança normalmente só conhecemos o [‘vizinho’] amigo da mesma idade, que mora mesmo ao lado ou no andar de baixo… e nós dois juntos também normalmente só conhecemos o nome da filha dos ‘vizinhos’ do 2º dirº!
Para nós só nos interessa saber que a filha deles se chama Roberta Carolina e a que discoteca vai! Os pais dela são… ‘os vizinhos’! E chega!!!

E quando nos perguntam qualquer coisa, nos dizemos:
“ahhh… o meu ‘vizinho’ têm lá uma cena dessas… uma filha muito guapitaaa!”…
Por outro lado, se sabemos os nomes deles é mau sinal... é sinal que estamos em tribunal com eles... tipo o Pato Donald e o seu 'vizinho' Silva!...
Fiquem bem... 'vizinhos'...

5 Comments:

Blogger Pitusca said...

no meu caso acho que o problema é que depois de ouvir os gritinhos e as chapadas dos "vizinhos" nao me apetece muito saber o nome deles... é baptizar a loucura... lol... além disso tenho sempre a sensação desconfortável que ja têem "informação demais" sobre mim e que os que nao parecem saber são extraterrestes disfarçados

1:22 da tarde

 
Blogger BlueShell said...

Hoje...apenas um beijo...AZUL FORTE!
BShell

2:49 da tarde

 
Blogger marCOX said...

ainda tenho algumas vizinhas boas!

1:57 da tarde

 
Blogger Bruno António said...

LOL...

9:42 da tarde

 
Blogger Elvira said...

Eu conheço os nomes de todos os meus vizinhos e até as alcunhas. Privilégios da vida no campo... ;-)

8:13 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home