espaço de reflexão sobre assuntos mais ou menos esquizofrénicos...

agosto 11, 2006

INCÊNDIOS 2006

Todos o anos por esta altura este texto torna-se actualíssimo… então, para ler ou reler, aí vai a junção das melhores partes dos textos que escrevi para os incêndios de 2004 e 2005:


Estamos de novo a arder...

Para além das Bandas Filarmónicas nos arraiais, o instrumento mais tocado no verão é a sirene dos bombeiros... e sempre no mesmo tom!
Quem mais sofre com os incêndios são os asmáticos, com o fumo... e os coelhos selvagens, que ficam com o pelo todo chamuscado!

Que tem piscinas em casa também ‘come’ a sua parte, com os helicópteros a darem conta da água. No outro dia um indivíduo estava a refrescar-se na sua piscina particular, quando... DE REPENTE... foi levado no balde de um helicóptero até ao incêndio mais próximo... parece que serviu de calda para apagar uma frente!... Também sempre ouvi dizer que o nosso corpo é 70% água!!!

Diz-se que há falta de aviões para combater os incêndios a partir do ar! OLHA… ponham os aviões da TAP a apagar fogos... sempre davam mais lucro à empresa e levavam mais água! Ok... eu sei, os aviões comerciais não estão preparados para os fogos... tudo bem… mas todos os anos o SNBPC continua a alugar os aviões das Linhas Aérea do Canadá... já que só oiço falar em aviões da Canadair... e esses já servem?!!!

O que mais me espanta nisto tudo são as velhotas que têm sempre a mesma expressão na boca: “Malandros... queimam tudo!"...

No outro dia, uma destas pessoas teve que ir a Lisboa e andar na Linha de Sintra. Quando entrou num comboio para Queluz [com paragem em St.Cruz/Damaia], olhou à volta e exclamou: “Malandros... queimam tudo!!!

Bem… tinha uma ‘leve’ esperança que, com o aumento do preço dos combustíveis fosseis, os incendiários diminuíssem... mas pelos visto eles arranjam sempre ‘verbas’ para ‘trabalhar’!
Mas o que mais me aflige é a [ligeira e] contraditória sentença que o povo dá a estes indivíduos: serem amarrados a um pinheiro e passar-lhe fogo! Como sou um gajo moderado, não concordo… mal empregada a árvore e os tojos em volta!

Só mais uma coisa para acabar: por favor, alguém avise o pessoal das TV’s que os estúdios onde se fazem os telejornais estão sempre a arder lá atrás... e não se vê bombeiro nenhum!

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que arde cura.

12:54 da tarde

 
Blogger marCOX said...

bem, foi melhor este ano que o ano passado

3:01 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

parvo. brincas com coisas serias

10:12 da manhã

 
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! bbw Penis enlargement traction Consolidation debt mexico new program

10:18 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

9:33 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info » » »

6:17 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:44 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home